-->

Como escolher uma Empresa de Hospedagem de Sites

HostGator Hospedagem de Sites Promoção
Ao desenvolver seu projeto na Web, você deve ficar atento aos recursos que irá utilizar, se você já possui um plano traçado, você já deve estar ciente dos investimentos que serão necessários para dar continuidade ao seu projeto. Escolher um plano de hospedagem de sites que se adeque as suas necessidades é um passo muito importante para dar continuidade a ele.

Veja algumas dicas para escolher uma empresa de hospedagem de sites 

Como escolher uma Empresa de Hospedagem de Sites

Recursos

Procure identificar os requisitos mínimos da plataforma que irá utilizar e compare com as características oferecidas pelas empresas. Com poucos visitantes não é necessário investir logo em um servidor dedicado, um plano de hospedagem compartilhado é mais barato e garantirá recursos suficientes para suprir as necessidades da maioria dos projetos.

Preço X Qualidade

Existem empresas que oferecem plano de hospedagem a preços muito baixos mas pecam na qualidade do serviço prestado. Antes de contratar pesquise sobre a empresa, converse com pessoas que já utilizaram seus serviços, como dizem “o barato sai caro”, no grupo de blogueiros do Facebook houve uma enquete sobre empresas de hospedagem de sites, esta também é uma boa forma de conhecer as opiniões de outras pessoas que já utilizaram o serviço.

Hospedagem de sites gratuita

Algumas empresas oferecem serviços de hospedagem grátis, eu e muitos blogueiros não recomendamos que você crie um blog neste tipo de serviço, elas são muito instáveis , podendo ficar offline a qualquer momento ou mesmo fechar e você acabará perdendo todo seu trabalho. Utilize serviços de hospedagem gratuitos apenas para testes, como conhecer uma nova plataforma, como o WordPress por exemplo.

Hospedagem de sites profissional

Diferente da hospedagem gratuita, a hospedagem profissional oferece muitos recursos, dentre elas suporte 24 horas e garantia de up-time, além de possuir diversos planos para que você contrate aquilo que realmente necessita, os preços não são altos e é um investimento que vale a pena. Atualmente existem empresas que oferecem planos a preços acessíveis com serviço de qualidade. Um bom exemplo disso é a empresa HostGator Hospedagem de sites, que oferece planos a partir de R$9,90 e serviços de altíssima qualidade, atualmente é onde estão hospedados todos os meus blog.

Contratando um serviço de qualidade você evitará problemas futuros, antes de fazer sua escolha, pesquise e compare os serviços, e principalmente escute a opinião de que já utilizou o serviço.Caso queira manter um projeto mais profissional, investir em uma bom serviço de hospedagem de sites profissional é altamente recomendado.

Agora é com você. Quais critérios você utiliza para escolher os serviços?

Click to comment