-->

Hospedagem de Sites Guia Rápido Para Iniciantes

HostGator Hospedagem de Sites Promoção
Hoje em dia, é muito fácil e acessível ter um site próprio. Plataformas CMS como WordPress e Joomla são grátis e fáceis de usar, um domínio .com custa cerca de R$35 reais por ano; e uma boa conta de hospedagem compartilhada custa menos de R$10 por mês. Chegou a um ponto onde todos podem realmente ter seu pedaço de terra na World Wide Web.

Se você está apenas começando, esta é a página que você deve marcador (ctrl + D para PC, Cmd + D para Mac) e ler completamente. Ao final desta lição, você deve ter compreensão fundamental sobre como hospedagem de sites e sites funciona por trás da cena.

Então… já encheu sua caneca de café? Vamos rock and roll!

O que é hospedagem de sites?


Em apenas uma frase: Hospedagem de sites é um lugar onde os indivíduos ou organizações colocam seus sites.

Normalmente, quando falamos de um provedor de hospedagem de sites, isso significa que uma empresa que fornece espaço em um computador (servidor) para “hospedar” os arquivos para o seu site, bem como fornecer conexão de Internet para que outros computadores possam acessar aos arquivos em seu site 24 horas por dia.

Fácil?

Eu acho que não é claro que, a menos que você esteja bem ciente de que seu site é realmente uma coleção de vários arquivos de computador (arquivos HTML, imagens, vídeos… etc) que são interligados juntos. Para colocar o seu site na Internet e compartilhar esses arquivos, é necessário um super computador (o que chamamos de um servidor) com conexão à Internet de alta velocidade.

Hospedagem de sites e Data Center não são a mesma coisa?

Normalmente, quando falamos de hospedagem de sites, o termo “hospedagem de sites” refere-se ao servidor que hospeda seu site ou a empresa de hospedagem que aluga o espaço do servidor para você; quando falamos de data center, queremos dizer o local que é usado para abrigar os servidores.
Um data center pode ser um quarto, uma casa, ou um edifício muito grande equipados com fontes de alimentação redundantes ou de backup, conexões de comunicação de dados redundantes, controles ambientais (por exemplo, ar condicionado, de supressão de fogo) e dispositivos de segurança.

Em geral, existem quatro tipos diferentes de hospedagem de sites: Compartilhada, Servidor Virtual Privado (VPS), Dedicado, e Cloud. Enquanto todos os tipos de servidores de hospedagem irão atuar como um centro de armazenamento para o seu site, eles diferem na quantidade de capacidade de armazenamento, controle, a exigência de conhecimentos técnicos, a velocidade do servidor e confiabilidade. Vamos cavar e olhar para as principais diferenças entre uma, hospedagem compartilhada, hospedagem VPS, hospedagem com servidor dedicado, e hospedagem cloud.

O que é Hospedagem Compartilhada?


Na hospedagem compartilhada, um site é colocado no mesmo servidor com muitos outros sites, que vão de alguns a centenas ou milhares. Normalmente, todos os domínios podem compartilhar um conjunto comum de recursos do servidor, como memória RAM e CPU. Como o custo é extremamente baixo, a maioria dos sites com níveis de tráfego moderado que executam o software padrão estão hospedados neste tipo de servidor. Hospedagem compartilhada também é amplamente aceita como a opção de nível de entrada, pois requer conhecimento técnico mínimo.

Desvantagens da hospedagem compartilhada

Sem acesso root, capacidade limitada para lidar com altos níveis de tráfego ou picos, o desempenho do site pode ser afetado por outros sites no mesmo servidor.

Serviços de hospedagem compartilhada recomendadas: BlueHost , SiteGround , Hostinger , e Hostgator.

O que é hospedagem VPS

Uma hospedagem de servidor virtual privado divide um servidor em servidores virtuais, onde cada um é como sites hospedados em seu próprio servidor dedicado, mas eles estão realmente compartilhando um servidor com alguns outros usuários diferentes. Os usuários podem ter acesso root ao seu próprio espaço virtual e melhor ambiente de hospedagem segura com este tipo de hospedagem. Hospedagem recomendada para sites que necessitam de maior controle no nível do servidor, mas não querem investir em um servidor dedicado.

Desvantagens da hospedagem VPS

Limitada capacidade de lidar com altos níveis de tráfego ou picos, o desempenho do site pode ainda ser um pouco afetada por outros sites no servidor.

Serviços de hospedagem VPS recomendadas: HostGator

O que é hospedagem com servidor dedicado?

Um servidor dedicado oferece o máximo controle sobre o servidor web em que o seu site está armazenado – Você exclusivamente aluga um servidor inteiro. O seu site(s) é o único site armazenado no servidor.

Desvantagens do servidor dedicado

Com grande poder vem… bem, maior custo. Servidores dedicados são muito caros e só é recomendado para aqueles que precisam do máximo controle e melhor desempenho do servidor.

Serviços dedicados de hospedagem recomendadas: Hostgator.
Cloud Hosting

O que é Hospedagem Cloud?



Hospedagem Cloud oferece capacidade ilimitada para lidar com alto tráfego ou picos de tráfego. Eis como funciona: Uma equipe de servidores (chamado uma nuvem de servidores) trabalham em conjunto para sediar um grupo de sites. Isso permite que vários computadores trabalhem em conjunto para lidar com altos níveis de tráfego ou picos para qualquer site particular.

Desvantagens da Hospedagem Cloud

Configuração da hospedagem em nuvem. Muitos não oferecem acesso root (necessário para alterar as configurações do servidor e instalar algum software), de custo mais elevado.
Serviços de hospedagem cloud recomendadas: CloudWays, Umbler e Hostoo.

O que é um nome de domínio?


Antes de executar um site, você vai precisar de um nome de domínio. Um domínio é o nome do seu site. Um nome de domínio não é algo físico que você pode tocar ou ver; é apenas uma seqüência de caracteres que dão ao seu site uma identidade (sim, um nome, como o ser humano e as empresas).

Agora, aqui estão alguns exemplos rápidos: Google.com é um nome de domínio; assim como Alexa.com, Linux.org, Meutema.site bem como Yahoo.co.uk.
Para ter o seu próprio domínio, você precisará registrar seu domínio com um registrador de domínios.

Onde posso registrar um domínio?

Aqui está uma lista de registradores de domínio onde você pode registrar um nome de domínio.

GoDaddy
NameCheap
SuperDomínios

Agora que você já sabe como funciona a hospedagem de sites você já pode criar seu site e ecolher a melhor hospedagem de sites para ele.

Click to comment