-->

Visão Geral da Hospedagem de Sites para Iniciantes

HostGator Hospedagem de Sites Promoção
Se você é novo em tudo para os negócios online apenas pensar em comprar hospedagem de sites pode ser intimidante. Use esta visão geral rápida para aliviar seus medos e aumentar sua confiança para que você possa facilmente se registrar com uma empresa de hospedagem de sites com uma cabeça clara.

O que significa hospedagem de sites?

Uma solução de hospedagem de sites pode ser comparada a um local de armazenamento para o seu site. Vem com diferentes níveis de armazenamento, velocidades do servidor, confiabilidade e aspectos técnicos.

Qualquer site é apenas uma grande coleção de arquivos composta de dados, imagens, documentos html, vídeos e muito mais. Todos esses arquivos devem “viver” em algum lugar e precisar encontrar um “hospedeiro“. É aí que entra a empresa de hospedagem de sites.
A empresa de hospedagem de sites é quem fornece  o “lugar na web para seu site viver”, ela aluga espaço em seus servidores, que são computadores de alta potência conectados a uma conexão de internet de alta velocidade configurados para exibir sites na web 24hs por dia.

O que é um domínio?

Um domínio é simplesmente o endereço do seu site. Assim como seu endereço residencial é um nome de rua e um número. O endereço do seu site, também conhecido na web como URL pode ser composto por letras e números seguidos de uma extensão, com .com, .org e .net sendo as escolhas mais populares. Por exemplo: artigosim.com.br é o URL (endereço) desse site.

Tipos de hospedagem de sites

Agora é aqui que as coisas podem ficar um pouco confusas. Quando se trata da hospedagem real do seu site você tem lotes de diferentes opções de hospedagem de sites.

Existem quatro opções de hospedagem de sites principais que são:

  1. Servidor Compartilhado
  2. Servidor Virtual Privado (VPS)
  3. Servidor Dedicado
  4. Hospedagem na Nuvem (Cloud Hosting)
O servidor compartilhado é onde você está compartilhando espaço e recursos com muitos outros sites. Todos esses recursos não são compartilhados igualmente e os sites podem facilmente ultrapassar seus limites e fazer com que todos os sites no servidor para ir para baixo.

Um Virtual Private Server é aquele que é dividido igualmente e compartilhado por menos sites. Todos os recursos são alocados em partes iguais para cada conta. Ainda é possível ultrapassar seus limites se você experimentar picos repentinos no tráfico.

Um Servidor Dedicado é onde você está efetivamente alugando o servidor inteiro para seus próprios sites. Este tipo de plano é mais caro e oferece-lhe maior controle sobre seu site. Normalmente recomendado para empresas de alto tráfego e grandes empresas.

A hospedagem cloud oferece a capacidade de lidar com esses surtos de tráfego em seu site. Este tipo de hospedagem envolve muitos servidores, chamados de nuvem, para trabalhar em conjunto para hospedar vários sites. À medida que os recursos são necessários, uma nova nuvem é adicionada para lidar com o volume. Esta nuvem adicional é então liberada quando o aumento ou pico é longo.

A próxima vez que você olhar para os planos de hospedagem de sites, agora entenderá o que os diferentes pacotes significam para você. O tipo mais comum para aqueles que hospedam seu primeiro site é o tipo compartilhado de plano de hospedagem.

Click to comment